Gran Canaria City Guide

setembro 09, 2018

Olá pessoal! Hoje falo-vos sobre a minha viagem a Gran Canaria, uma das Ilhas Canárias espanholas a noroeste de África. É conhecida pelas praias de areia branca e de lava negra. Posso dizer-vos que existem mesmo essas praias de areia branca e são lindas de morrer! A seguir, conto-vos os sítios em que estive a não perderes por lá, e recomendações sobre a ilha. Vamos a isto! 😀

ONDE FICAR
Fiquei neste apartamento: 
https://www.booking.com/hotel/es/apartamentos-strelitzias-maspalomas.pt-pt.html e recomendo a 100%. O quarto era espaçoso, as empregadas de limpeza vêm praticamente dia sim dia não tratar das limpezas diárias e os donos dos apartamentos são muito simpáticos e educados.

O QUE VISITAR
1. Playa del Ingles

Eu fiquei hospedada num apartamento na zona da Playa del Ingles localizado na zona sul da ilha. A Playa del Ingles é o sítio mais concorrido por turistas, estando sempre cheio de gente, e existem muitos restaurantes e muitas lojas para se comprar lembranças e outras coisas.
A praia em si é realmente enorme, muito comprido e muito parecida com a praia de Matosinhos cá no Porto, sabem? Pessoalmente não achei nada de especial! Mas a água é sim quentinha (mais quente que Portugal) e vale a pena.

2. Playa de Amadores

Este sítio foi provavelmente o melhor das férias todas!! 😃 Decidimos apanhar um autocarro e descobrir uma zona diferente para passar o dia. Uma coisa muito boa na ilha, é que existem muitos autocarros que vão para qualquer sítio, por isso não foi difícil. Apesar de termos demorado 1h para ir e 1h para voltar, compensa muito! A Playa de Amadores fica na zona de Mogán, situado na zona esquerda e sul da Playa del Ingles.
A praia é linda de morrer e a água quente e clara como água, como nós gostamos! Recomendo muito.

3. Las Palmas

Por fim, depois de ter passado uns dias a relaxar a beira mar, no último dia aproveitamos para conhecer a cidade e capital das Gran Canaria, Las Palmas. É realmente uma cidade muito gira com casas muito queridas e uma arquitetura linda. Na primeira foto acima é a casa onde ficou hospedado o navegador Cristóvão Colombo durante a época dos descobrimentos. Achei super interessante e não resisti a tirar lá umas fotos! 

ONDE COMER
Não existem sítios e restaurantes específicos para se comer pela ilha mas recomendo muito os restaurantes a beira mar. Fui a alguns tanto na Playa del Ingles como na Playa de Amadores e gostei imenso. Na Playa del Ingles tem lá o McDonalds e na capital Las Palmas tem lá o Burger King.

Eu recomendo vocês irem descobrir as Gran Canaria tanto por ser uma experiência diferente como para ver paisagens diferentes e culturas diferentes. Eu gostei das minhas férias, foi único! 

Espero que tenham gostado das minhas sugestões e dicas sobre a minha viagem às Gran Canaria! Digam-me tudo nos comentário! Temos encontro marcado no próximo post, um beijinho grande ❤

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.