AZORES CITY GUIDE

abril 21, 2018

Olá pessoal! Hoje temos post novo aqui no blog sobre uma categoria um bocado esquecida visto que não viajo com tanta frequência 😀 Recentemente fui viajar para os Açores, um arquipélago transcontinental e um território autónomo de Portugal. Estive na ilha de São Miguel, a principal, onde fica a cidade mais populosa, Ponta Delgada. Escolhi os Açores e não a Madeira devido às paisagens serem muito mais bonitas ao meu ver! E digo-vos uma coisa, mas que paraíso 👏 Este post será dividido em duas partes, uma delas onde referencio os sítios mais importantes da ilha a visitar e, por último, os locais onde comer. Vamos a isto 👇


1. Ananases A. Arruda 
A plantação de Ananases A. Arruda é uma das melhores e  mais conhecidas dos Açores, ocupando um grande espaço muito arranjado e orientado para o turismo. Situa-se na zona de Fajã de Baixo na ilha de São Miguel. A plantação é composta por várias estufas que apresentam os vários estágios da produção de ananás. Não podia perder um local como este sendo eu uma fã de ananases! 


2. Vista do Rei (Lagoa das 7 cidades e Hotel Monte Palace)
A Vista do Rei é um miradouro onde é possível admirar a beleza da lagoa das 7 cidades. Junto ao miradouro encontram-se as “ruínas” do Monte Palace, o hotel abandonado, que é um local que definitivamente não podes perder! Quer seja a vista a partir do hotel para as lagoas, ou a vista de baixo a beira da estrada, é só incrível e apaixonante.


3. Miradouro Boca do Inferno e Portas da Cidade
O miradouro Boca do Inferno apresenta-se dentro do espaço da Zona de Paisagem Protegida das Sete Cidades e tem uma das mais espantosas paisagens da ilha de São Miguel, por ter uma altitude de cerca de 1000 metros, no cimo da Caldeira das Sete Cidades. Este local é relativamente perto ao Hotel Monte Palace, na continuação da mesma estrada. Recomendo irem visitar, tem uma paisagem linda!
As Portas da Cidade representam o centro da cidade de Ponta Delgada. Tem uma beleza única e não pode mesmo falhar para o city guide dos Açores!


4. Plantação de chá Gorreana
O chá mais antiga da Europa é proveniente da ilha São Miguel nos Açores e situa-se na zona da Ribeira Grande. É na plantação de chá Gorreana que é produzido desde 1883 e funciona sem parar! É realmente uma vista bonita composta por várias plantações nas montanhas. Se por acaso visitares este local tens de provar o chá Gorreana que é dado aos visitantes gratuitamente.


5. Parque Terra Nostra
O Parque Terra Nostra é um jardim botânico localizado na zona das Furnas, na ilha de São Miguel nos Açores. O parque é pago, sendo o bilhete a 8€ para entrar. O parque possui uma vasta coleção de flores, árvores incrivelmente grandes, jardins lindíssimos e onde reside uma nascente que alimenta o Tanque com água termal a cerca de 40ºC. É enriquecida naturalmente com ferro (que lhe confere a cor única), cálcio, magnésio e outros minerais essenciais à pele humana, oferecendo aos visitantes uma sensação de rejuvenescimento e bem-estar. Pessoalmente não consegui ir ao banho devido à sua cor mas muita gente que experimentou, recomendou! 


6. Ermida N. Senhora da Paz e Lagoa do Canário
A Ermida da Nossa Senhora da Paz encontra-se em Vila Franco do Campo, na ilha de São Miguel nos Açores. Tem uma arquitetura muito semelhante ao Bom Jesus do Monte em Braga, não acham?! Tem uma vista deslumbrante sobre a ilha e o mar.
A Lagoa do Canário situa-se na zona das Sete Cidades e encontra-se a caminho do miradouro Boca do Inferno. Tem umas cores únicas, a águe é linda e a paisagem em si diz tudo!


7. Pastagens e Lagoa do Congro
Nos Açores o que mais pode encontrar a toda a hora são pastagens e vacas. Sim, repito, vacas! Por incrível que pareça a ilha de São Miguel é rodeada por imensos campos verdes onde residam as vacas e por vezes uns cavalos lá no meio.
A Lagoa do Congro é uma das mais pequenas lagoas situadas na ilha de São Miguel mas que requer uma paragem obrigatória! É difícil de aceder devido à quantidade de caminhos que é preciso enfrentar até descer ao sítio. A lagoa não tem acessos diretos, tornando-a num local secreto.


8. Caldeira Velha e Lagoa do Fogo
A Caldeira Velha situa-se na zona da Ribeira Grande na ilha de São Miguel. É uma reserva natural dos Açores, quase como uma parque, em que este também se paga, sendo o bilhete a 8€ com restrição de 2h. A Caldeira Velha está situada na cratera do Vulcão do Fogo e tem fumarolas, zonas de desgaseificação, e uma nascente de água termal. Existem duas poças de água quente: uma pode chegar aos 25 graus e outra, com água da fumarolas, que varia entre os 35 e os 38 graus. 
A Lagoa do Fogo é uma das maiores lagoas dos Açores e foi sem dúvida uma das minhas preferidas de sempre! Ela situa-se na zona da Ribeira Grande. A paisagem é de tirar o fôlego! Ficamos completamente submersos pela beleza da lagoa e da paisagem a volta.

Onde comer
- Café Central, Ponta Delgada
- Forneria São Dinis, Ponta Delgada
- Cantinho dos Anjos, Ponta Delgada
- Shopping Parque Atlântico, Ponta Delgada
- E claro não poderia faltar a prova do sumo tradicional dos Açores: Kima Maracujá ou Ananás

Espero que tenham gostado das minhas sugestões e dicas sobre a minha viagem aos Açores! Digam-me tudo nos comentário! Temos encontro marcado no próximo post, um beijinho grande ❤

14 comentários:

  1. As fotos estão brutais, adorei! Não conheço os Açores, com muita pena minha, mas está sem dúvida na minha lista dos sítios a visitar em breve.

    Beijinhos
    By Cláudia

    Sorrir e Sonhar por Mais

    ResponderExcluir
  2. Uau!!
    As fotografias estão lindas!! Os Açores são um destino que quero mesmo muito visitar, as paisagens são de outro mundo!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderExcluir
  3. Que fotos incríveis! Adorei a viagem! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. já visitei os açores e adorei, é um sítio lindo, eu amo tudo o que tenha a ver com natureza :P não me importava nada de voltar!
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Wow i would love to go and visit!! it looks amazing!!!
    very nice post and blog, i actually have started following you ^^
    here is my blog in case you want to check it out or follow back :D

    beijo!
    http://lalabetterdayz.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir
  6. Já estive nos Açores em criança e quero mesmo muito voltar!
    As fotos estão mesmo muito giras, adorei!

    LUCKY ❤

    ResponderExcluir
  7. que sitio encantor e paisagens lindaaaaas :D
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  8. fui lá o ano passado e adorei.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ser aqui do lado, ainda não fui a S.Miguel, mas quero imenso ir *.*

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  10. Quero muito muito muito visitar os Açores! Tudo lindo *-*
    www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  11. Que post mais util! Quero mil conhecer os Açores!
    Adorei o blog e segui*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Sou de São Miguel ��‍♀️ tenho muito orgulho nessa minha ilha! E fico tão feliz por ver que a maioria das pessoas que nos visitam, gostam disto aqui! As fotos estão LINDAS!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.