Favoritos - 2017

janeiro 26, 2018

Olá a todas e todos! Finalmente trago-vos o post sobre os favoritos de 2017 que inclui um bocado de tudo sobre a minha vida. Desde já peço desculpa pela demora. Para isto, decidi criar algumas categorias sobre os meus favoritos do ano que passou!  As categorias estão divididas em 8 sobre coisas variadas (outfits, comidas, etc). Espero que gostem e vamos lá começar ☝

1- Peça de roupa favorita:

Decidir qual a peça de roupa favorita do ano é sempre um desafio, não é meninas ?! 🙋  Mas sem dúvida que a minha saia xadrez preta e branca da Zara é a eleita para esta categoria. Pela foto acima podem ver como fica vestida, é linda e adapta-se a qualquer ocasião!


2- Restaurante favorito:

No ano que passou tive a oportunidade de ir a Lisboa passar uns dias com o meu namorado e como é óbvio, não podia faltar experimentar os sítios "in" e cool do momento! Um deles foi o restaurante Frankie Hot Dogs que só pelo nome dá que falar. Não sou fã de cachorros mas aqueles são tão mas tão bons!!! E aquelas batatinhas com queijo cheddar derretido e bacon?! 🙀  
Se ainda não experimentaste, recomendo totalmente. Entretanto já abriu cá no Porto e já lá fui hehe Podes ver  um exemplo desta comida maravilhosa pela foto acima.


3- Foto favorita:

Outra categoria difícil de escolher é esta: a foto favorita do ano. Sem dúvida que as minhas fotos preferidas são sempre tiradas no verão quando estamos morenas, com roupas ligeiras e desfrutar das férias em sítios espetacular! 
No ano passado passei as minhas férias de verão no Algarve, em Portimão. Tem lá paias lindas de morrer, recomendo! Na viagem de regresso ao Norte, parei na zona de Sesimbra, não muito longe de Lisboa. Não podia faltar aquela foto típica na Serra da Arrábida right?! Pela foto acima podes admirar o calmo que representa aquele sítio e aquela vista apaixonante.


4- Série favorita:

A série preferida do ano passado foi sem dúvida a The Handmaid's Tale que começou em Abril. É uma história completamente diferente das outras que há no mercado da televisão. No início ainda fiquei indecisa mas quando comecei a ver os primeiros episódios decidi continuar a ver porque adorei o conceito!  
A série explora os temas da subjugação das mulheres e os vários meios pelos quais elas perdem o individualismo e a independência. É um tema forte sim, mas recomendo a qualquer pessoa que queira ver algo de diferente e inovador!  A segunda temporada começa muito em breve e eu prontinha para assistir. 


5- Filme favorito:

O meu filme favorito de 2017 foi o Dunkirk. O filme retrata no melhor dos casos a Segunda Guerra Mundial, baseando-se em acontecimentos reais.  
Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço. 
Se ainda não viste este filme e gostas deste género de histórias e acontecimentos reais, recomendo vivamente! 


6- Viagem favorita:

Já no final do ano viajei até Espanha, em Barcelona. A minha linda Barcelona, não me canso daquelas paisagens, as ruas cheias de pessoas e turistas, aquelas arquiteturas divinais, tudo lindo! Acima fica uma foto tirada na zona da Sagrada Família, um dos sítios mais visitados de Barcelona! Esta cidade tem vindo a ficar cada vez mais popular em destinos para viajar e sem dúvida que fiquei encantada e recomendo. 


7- Música favorita:

Um dos meus cantores preferidos destes últimos anos é o Ed Sheeran e não poderia faltar uma favorita dele.  A minha música preferida do ano passado foi a Shape of you e "DAMN" é qualquer coisa! Adorei a música desde o primeiro instante que a ouvi e ainda hoje não me canso dela. Digo-vos uma coisa, se um dia ele vier cá a Portugal, vou ser a primeira a ir hehe


8- Momento do ano:

E para terminar este post sobre favoritos do ano 2017, um dos momentos que mais marcou a minha vida. 
O momento do ano foi quando acabei o curso, fiquei licenciada em Engenheira Informática e pude finalmente começar a vida dura! Sou extremamente orgulhosa e grata por ter conseguido acabar os estudos e ser alguém na vida. Atenção que não estou a criticar ninguém por ter ou não estudos! Apenas me sinto feliz por isto devido aos meus pais não terem feito estudos, então é um capítulo muito importante na minha vida.

Chegamos ao fim de mais um post aqui no blog, espero que tenham gostado dos meus favoritos! Digam-me tudo nos comentários. Um beijinho grande e um até já ❤

7 comentários:

  1. Tive alguns highlights de 2017 em comum, nomeadamente a viagem a Barcelona! Também lá fui e adorei, mal posso esperar para voltar! Btw, também adorei o filme Dunkirk, é mesmo intenso...

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei de conhecer os teus favoritos!
    Também adoro Barcelona! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Wonderul post darling, so nice,original and interesting!
    I just follow the blog, follow back?
    Kisses
    https://elenabienvenido.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  4. Hi! Great post and i love your blog!
    The Handmaid's Tale is my favourite serie TV.
    I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?
    http://serendipia-aazul.blogspot.com.es/

    Have a nice day!

    ResponderExcluir
  5. Já temos o Frankie no Porto e também fiquei rendida ;) Post giro
    kiss

    http://www.inspirationswithm.com/

    ResponderExcluir
  6. Great post dear :)
    I'm following you, visit my blog ♥♥

    janalukic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog!! Tal como tu também adoro viajar e aproveitar tudo de bom do que a vida tem para nos dar.
    Obviamente que segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu também :)
    pimentamaisdoce.blogspot.pt <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.