Porto city guide #travel

fevereiro 22, 2018

Olá pessoal! Hoje temos mais um post aqui no blog, mas desta vez sobre a categoria de viagens. Decidi finalmente criar um Porto city guide, o que vocês acham?! Por morar cá há alguns anos, resolvi criar o meu próprio "guia turístico" sobre esta cidade fantástica, englobando sítios a visitar e locais onde comer. Espero que gostem, vamos lá 😁


PLACES TO VISIT






Avenida dos Aliados
A Avenida dos Aliados é uma larga avenida no centro do Porto. É encimada pela Câmara Municipal do Porto e ladeada por uma linha de fachadas. A avenida em si tem este nome devido à histórica aliança entre Inglaterra e Portugal do final do século XIV.

Os edifícios na avenida são principalmente bancos e hotéis. A Praça da Liberdade fica ao fundo da Avenida dos Aliados com uma grande estátua de Dom Pedro IV montado no seu cavalo no centro da praça. Esta Avenida é muito conhecida por ter sempre muitos pombos 😂 É sem dúvida um sítio a não perderes!

Torre dos Clérigos/Praça dos Leões
Mais acima da Avenida dos Aliados está a Torre dos Clérigos e bem como a praça dos Leões. A Torre é um dos monumentos mais emblemáticos da cidade do Porto! A vista panorâmica sobre a cidade e o rio Douro, que se alcança do alto da Torre, vale o esforço mas tem cerca de 240 degraus.. Boa sorte! Pessoalmente já o fiz e custa um bocado mas vale muito a pena. Custa 5€ para subir ao topo da Torre. Não percas este sítio!  A praça dos Leões está muito perto da Torre dos Clérigos, onde está situado uma fonte com quatro leões que jorram água das suas bocas. As palmeiras e jardim completam o centro da praça. É um sítio muito giro.

Ribeira/Ponte D. Luis
Ribeira é um dos locais mais antigos e típicos da cidade do Porto. Este sítio deve ser um dos locais mais visitados pelos turistas e possui vistas lindas de morrer! Quem passa por lá sabe que eu tenho razão 😍 Não podes perder por nada este sítio.

Jardins do Palácio de Cristal
No Porto, existe um local chamado Palácio de Cristal, mas já não há lá nenhum palácio, muito menos de cristal, para ser visitado. O edifício feito de ferro e vidro foi de facto construído e inaugurado em 1865, mas em meados do século XX foi desmantelado e deu lugar ao atual pavilhão. Já os jardins… são os originais do século XIX. A cúpula do Pavilhão Rosa Mota é bem visível em vários locais da cidade. Quando entra no espaço verde, bem no centro da Invicta, destaca-se essa mesma cúpula e os seus geométricos jardins.

As vistas são das mais bonitas para ver a cidade, com ambas as marginais do Porto e de Gaia, e o rio Douro a correr para o mar. Corre já para lá! 

Matosinhos (praia)
Em Matosinhos encontra-se o mar, onde podes passar uma tarde relaxante e ver um pôr do sol deslumbrante! Adoro passear por lá num domingo à tarde, acalma-me e fico logo pronta para uma semana a seguir de trabalho. 


WHERE TO EAT




Frankie Hot Dogs
O Frankie é sem dúvida um dos locais que mais gosto de comer quando vou até ao Porto! Inicialmente só em Lisboa, este ano abriu também cá no Porto. Se gostas de experimentar algo diferente, recomendo a 100%. Tens cachorros quentes com diferentes maneiras de combinar sabores como topping, e batatas com bacon e queijo cheddar derretido. É só divinal 😍

Cervejaria Brasão
E claro que não poderia faltar a famosa francesinha do Porto! Para mim as melhores são do Brasão, bife muito tenro e molho nada picante. Para ser sincera, nunca fui grande fã deste prato mas neste restaurante, é alguma coisa de especial! Tens mesmo de lá ir 👏

Pop Cereal Café
E quem diria que poderias lanchar fora de casa uma boa taça de cereais com leite?! Pois é, aqui no Pop Cereal Café no Porto podes fazer isso e vais adorar! Eu experimentei e foi super yummy
Deixo aqui o link do meu artigo no blog sobre este sítio incrível para ires comer:

Miss Pavlova
A Miss Pavlova é o sítio ideal para ires lanchar algo diferente como aquelas fatias de pavlova mega super boas! pavlova é uma sobremesa em forma de bolo e a base de merengue cujo nome é uma homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. É crocante por fora e macio por dentro, sendo por vezes decorado com frutos em cima. Do que estás a espera para experimentar? Recomendo!! 😎 Deixo aqui o link do meu artigo no blog sobre este local maravilhoso:

Espero que tenham gostado do meu Porto city guide e digam-me tudo nos comentários! Temos encontro marcado no próximo post, um beijinho grande ❤

20 comentários:

  1. Adorei o post! Vivi no Porto durante quase 2 anos e já visitei todos os sítios que indicaste, valem muito a pena! Quanto à comida, ainda não havia Frankie's aí nem Pop Cereal café, mas em Lisboa há os dois também! Já fui umas mil vezes ao Frankie's (adorooo) e devo ir ao Pop Cereal Café esta semana para aproveitar o 2x1 da Time out!
    Beijooo

    joanalino.com

    ResponderExcluir
  2. Já á uns aninhos que não visito o Porto, a ver se da próxima vez vou a todos os sitios que referiste!
    Beijinhos querida
    http://ablondiehere.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas as vezes que fui ao Porto! Ótimo post :)

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Que belo guia turístico! Eu adoro a cidade do Porto! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Gostava imenso de ir ao Porto este ano ou no próximo e de facto não sabia bem o que visitar. Agora já fiquei a saber também onde comer. Ótimo post! Obrigada pela partilha. Beijinhos

    www.dezoito.pt

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Porto, gostava tanto de ir mais vezes lá :c

    ResponderExcluir
  7. Porto é uma cidade maravilhosa! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Adoro ir ao Porto. Passear pela Ribeira.
    Muito sucesso para o blog.

    ResponderExcluir
  9. Já há uns bons anos que infelizmente não vou ao Porto, é uma cidade tão bonita! Gostei bastante do teu guia!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderExcluir
  10. Ohhhhh... saudades do Porto do meu <3!!!

    Fiquei mesmo com vontade de voltar :)

    Bjs

    https://abananaengorda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Porto está na muito na moda! Se calhar antes de subir 240 degraus é melhor comer uma Francesinha para ganhar energias :p Gostei do post e do blog no geral ^^,

    ResponderExcluir
  12. Sinto uma pontada de vergonha por dizer que nunca fui ao Porto! Está nos meus planos para muito breve... espero lembrar-me das tuas dicas :)

    Kill Your Barbies | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Por acaso nos pertencemos ao Porto e sem dúvida que o Porto é lindo!
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro o Porto, há uns anos atrás ia fazer compras lá, quando nas cidades mais pequenas não havia centros comerciais!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  15. Amei! Quando voltar ao Porto vou seguir as tuas dicas concerteza :)

    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Quando voltar ao Porto (que espero que seja mais cedo do que eu pense), tenho que visitar alguns dos sítios que mencionaste por aqui porque fiquei curiosa :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderExcluir
  17. O Porto é realmente das cidades mais lindas que temos :)
    Segui de volta.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    COLEÇÃO PANDORA SHINE - ANTEVISÃO

    ResponderExcluir
  18. Olá sua lindona,
    antes de mais queria te dizer que só hoje conheci o teu blog, mas posso te garantir que tudo o que já li estou amar.
    Gostaria muito de saber se poderias dar uma vista de olhos também no meu blog franciscafernandes18.blogspot.pt e quem sabe me seguir e dar algum conselho sobre o que achas dele.

    Obrigada e beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Amei o post, o Porto é uma cidade que ainda não conheço mas das que mais quero visitar. Vou anotar todos esses lugares :) Beijinhos*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.